quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

I Encontro “Concretizar parcerias, melhorar a intervenção”.


O Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, através das ações Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família e (GAAF) e Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), respetivamente, promoveram um encontro entre técnicos das diferentes áreas de intervenção no concelho, ao qual se atribuiu o título de “Concretizar parcerias, melhorar a intervenção”. Foram discutidas formas de operacionalização de parcerias entre as diversas instituições/serviços do Concelho, visando a melhoria da eficácia da intervenção com a população.

A atividade contou com a presença de técnicos dos GAAF do Agrupamento de Escolas Pedro Eanes Lobato, Agrupamento de Escolas O Rouxinol e do Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares; do Gabinete de Intervenção Psicopedagógica da Agrupamento de Escolas Paulo da Gama; do Centro Comunitário Várias Culturas Uma só Vida; do Contrato Local de Desenvolvimento Social; da Santa Casa da Misericórdia do Seixal; da Cooperativa Pelo Sonho é que Vamos; da Associação Khapaz; da Unidade de Cuidados na Comunidade do Seixal; da Divisão de Ação Social da Câmara Municipal do Seixal e do Instituto de Segurança Social, IP (Serviço Local de Ação Social do Seixal/Sesimbra).

Os promotores congratulam-se com a presença de tantos parceiro e, sobretudo, com o nível de participação e de diálogo que se conseguiu concretizar durante o encontro. Fica em aberto a possibilidade da sua reedição, estando certo que, uma vez mais, os dois parceiros envolvidos na organização estrão disponíveis para assumir essa tarefa.

Em nome do Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares e da equipa do respetivo GAAF, um agradecimento a todas as instituições/escolas/organizações/ que se fizeram representar.

/Gustavo Évora