quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sessões de apresentação do Programa Escola Segura

O GAAF em parceria com a PSP do Seixal realizou com todas as turmas de 5º ano do agrupamento, sessões de apresentação do Programa Escola Segura. As sessões decorreram nas aulas de apoio ao estudo, entre os dias 26 de novembro e 11 de dezembro de 2013.

Os temas abordados nas sessões foram:

- O que é o Programa Escola Segura;

- Qual o âmbito de intervenção;

- Que medidas podem ser postas em prática aquando da sua intervenção.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Sessões sobre a Alimentação e Comportamentos Saudáveis

No presente ano letivo, o GAAF realizou em parceria com o PES (Programa de Educação para a Saúde) e com a Unidade de Cuidados na Comunidade – Centro de Saúde do Seixal, a ação de sensibilização sobre a alimentação. Para além disso, a equipa também realizou uma sessão de sensibilização sobre comportamentos.

A ação sobre alimentação consistiu numa apresentação aos alunos pela equipa da saúde para trabalhar algumas competências ao nível da alimentação saudável.

Quanto à ação sobre comportamentos, implicou a realização de algumas dinâmicas que procuraram melhorar comportamentos e atitudes dos alunos em diferentes espaços escolares.

Esta ação teve como objetivo sensibilizar os alunos do 5º ano de escolaridade deste agrupamento, correspondendo a um total de 7 turmas, e decorreu durante as aulas de Ciências da Natureza, entre os dias 18 de novembro e 3 de dezembro de 2013.