sexta-feira, 2 de maio de 2014

II Encontro – “Concretizar Parcerias, Melhorar a Intervenção”

O Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares e o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela, através do GAAF (Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família) e o Centro Comunitário Polo II - Vid@Emprego, respetivamente, promoveram no dia 29 de abril de 2014 o II Encontro – “Concretizar Parcerias, Melhorar a Intervenção”.

O encontro contou com a presença de técnicos da Escola Secundaria Manuel Cargaleiro; do Centro Comunitário Polo I e II; da Santa Casa da Misericórdia do Seixal; da Associação Khapaz; da Associação Criar-T, da Partner Hotel Lda., da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Seixal (CPCJ), do CLDS + Viver Mais Amora e do Projeto Tutores de Bairro - E5G.

Para este encontro, foram constituídos quatro grupos de trabalho, heterogéneos e multidisciplinares, que representaram as diferentes instituições presentes. A moderação dos grupos de trabalho foi realizada por elementos das direções/CAP de agrupamentos de escolas do Seixal (Escola Secundaria Manuel Cargaleiro, Escola Secundaria Dr. José Afonso e Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares) e pela diretora técnica do Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela.

A apresentação dos resultados foi efetuada numa primeira fase pelos moderadores e posteriormente, pelo perito externo do projeto TEIP do Agrupamento de Escolas de Nun’Álvares (Dr. Vítor Alaiz) e pelo assessor da Rede Social do Seixal (Dr. Orlando Garcia).

O encontro permitiu a reflexão e a partilha de experiências dos vários intervenientes, tendo-se constatado que, apesar das instituições apresentarem objetivos diferentes, os técnicos deparam-se diariamente com os mesmos problemas e dificuldades.

De certa forma, este modelo de encontro foi considerado uma mais valia pelos participantes e uma estratégia a adotar no sentido de estabelecer novas parcerias e reforçar as existentes, contribuindo-se para uma intervenção concertada no âmbito social.

A equipa GAAF agradece a todos os participantes a sua presença e colaboração na concretização deste encontro!